Inbound é um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes e até admiradores para sua marca.
Diferente do marketing tradicional, a ideia não é interromper os potenciais clientes com uma propaganda mas sim oferecer conteúdo relevante e despertar interesse para que eles venham até você. Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing significa Marketing de Atração.
No marketing tradicional sua empresa procura os clientes.
No Inbound Marketing os clientes encontram sua empresa explorando diversos canais como: mecanismos de busca, blogs e redes sociais.
Dessa forma, sua empresa além de ser encontrada ganha também autoridade pelos conteúdos gerados.
Os visitantes que chegaram através desses conteúdos são convertidos em Leads. Em seguida é feita a nutrição para que estes Leads estejam prontos para o momento de compra do produto ou serviço da sua empresa.
Independente do tamanho ou segmento da sua empresa, o Inbound Marketing traz resultados reais: aumento de clientes e mais vendas.
Como funciona
Utilizamos ferramentas e planejamentos atuais para a realização do Inbound Marketing visando aumento de autoridade e de vendas.
São cinco etapas dentro da nossa estratégia:
Com o Inbound Marketing obtemos 5 grandes resultados:
Para obtenção dos resultados e entrega das estratégias, a Great by Choice realiza um eficiente planejamento que engloba todas as técnicas de SEO e ferramentas de Marketing Digital. Neste processo realizamos, dentre outros serviços:
Estratégia
Na Great, utilizamos o modelo de funil no Inbound Marketing:
Dizem que é a câmera fotográfica que escolhe quem será o próximo top model. No caso dela, as palavras lhe escolheram para ser sua grande parceira. Mônica adora escrever, contar histórias e mergulhar nessa sopa de letrinhas. E fazer desse hobby o seu trabalho é uma de suas grandes realizações.
Começou como estagiária em redação quando jovem e ao longo do tempo passou por outros desafios que só fortaleceram o seu trabalho e a sua escolha de criadora de conteúdo. Seu último trabalho antes da Great foi por 3 anos no departamento de marketing de um dos shopping centers do Grupo Multiplan na cidade de Ribeirão Preto, onde aprofundou seus conhecimentos na área de varejo e marketing. Hoje, está no nosso time como Inbound Marketing. O que isso significa? Navegue mais um pouco para descobrir.
Inbound Marketing
Inbound Marketing
Experiência
Mônica Miranda, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdades COC de Ribeirão Preto, SP.