Inbound Marketing


Inbound é um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes e até admiradores para sua marca.

Diferente do marketing tradicional, a ideia não é interromper os potenciais clientes com uma propaganda mas sim oferecer conteúdo relevante e despertar interesse para que eles venham até você. Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing significa Marketing de Atração.

No marketing tradicional sua empresa procura os clientes.

No Inbound Marketing os clientes encontram sua empresa explorando diversos canais como: mecanismos de busca, blogs e redes sociais.

Dessa forma, sua empresa além de ser encontrada ganha também autoridade pelos conteúdos gerados.

Os visitantes que chegaram através desses conteúdos são convertidos em Leads. Em seguida é feita a nutrição para que estes Leads estejam prontos para o momento de compra do produto ou serviço da sua empresa.

Independente do tamanho ou segmento da sua empresa, o Inbound Marketing traz resultados reais: aumento de clientes e mais vendas.



Como funciona


Utilizamos ferramentas e planejamentos atuais para a realização do Inbound Marketing visando aumento de autoridade e de vendas.

São cinco etapas dentro da nossa estratégia:

  • Atração: mais visitantes para o seu site;
  • Conversão: transformação dos visitantes em Leads;
  • Relacionamento: nutrição dos Leads para chegar ao momento da compra;
  • Venda: geração de oportunidades de negócios;
  • Análise: relatórios, mensuração, ajustes.

Com o Inbound Marketing obtemos 5 grandes resultados:

  • Geração de conteúdos que fazem a diferença;
  • Aumento da visibilidade do seu negócio;
  • Atração de clientes em potencial;
  • Otimização dos processos de vendas;
  • Diminuição do custo de aquisição de seus clientes.

Para obtenção dos resultados e entrega das estratégias, a Great by Choice realiza um eficiente planejamento que engloba todas as técnicas de SEO e ferramentas de Marketing Digital. Neste processo realizamos, dentre outros serviços:

  • Análise de SEO;
  • Geração de tráfego;
  • Produção de conteúdo;
  • Mídia de performance;
  • SEO e SEM;
  • Criação de landing pages;
  • Captação de leads;
  • Automação de marketing;
  • Relacionamento com os leads;
  • E-mail marketing.



Estratégia


Na Great, utilizamos o modelo de funil no Inbound Marketing:

  • Consciência ou Topo de Funil: nessa fase, os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido. Assim, criam interesse em buscar possíveis soluções.
  • Consideração ou Meio de Funil: nesta etapa estamos em contato com os Leads. Eles sabem que possuem o problema porém ainda não sabem como resolver. A nutrição desses Leads através de dicas e técnicas irá ajudá-los a enxergar possíveis soluções para os seus problemas.
  • Decisão ou Fundo de Funil: aqui os Leads qualificados tornam-se Oportunidades. Mais do que cientes do problema, buscam soluções. A relação de confiança criada permite mostrar os benefícios de comprar ou fazer negócios com a sua empresa.





Dizem que é a câmera fotográfica que escolhe quem será o próximo top model. No caso dela, as palavras lhe escolheram para ser sua grande parceira. Mônica adora escrever, contar histórias e mergulhar nessa sopa de letrinhas. E fazer desse hobby o seu trabalho é uma de suas grandes realizações.

Começou como estagiária em redação quando jovem e ao longo do tempo passou por outros desafios que só fortaleceram o seu trabalho e a sua escolha de criadora de conteúdo. Seu último trabalho antes da Great foi por 3 anos no departamento de marketing de um dos shopping centers do Grupo Multiplan na cidade de Ribeirão Preto, onde aprofundou seus conhecimentos na área de varejo e marketing. Hoje, está no nosso time como Inbound Marketing. O que isso significa? Navegue mais um pouco para descobrir.






Inbound Marketing

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Experiência




Mônica Miranda, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdades COC de Ribeirão Preto, SP.

  • Tem especialização em Gestão de Marketing pela FAAP de Ribeirão Preto.
  • Curso de Redação e Gramática na Oficina Literária Puntel de Ribeirão Preto.
  • Cursos Livres de Marketing Digital na Immaginare de Ribeirão Preto.
  • Curso de Analista de Marketing em Mídia Social do Senac.
  • Cursos on-line na Rock Content: Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Copywriting e Inbound Marketing.
  • Cursos on-line na RD University: Marketing Inicial para Agências, Introdução ao Inbound Marketing, Marketing Silver, Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores
  • Curso on-line na Hubspot Academy: Inbound Marketing
  • Curso on-line na MLabs: Social Media Exponencial


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