Por que investir em presença digital para indústria de piscinas de vinil?

Estar na internet é quase obrigatório para quem trabalha com comércio. No entanto, quando o setor é a indústria, não vemos a mesma preocupação. Isso é um erro: de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de brasileiros estão conectados, o que significa 70% da população. Imagine a quantidade de potenciais clientes nesse meio. Portanto, investir na presença digital para indústria de piscinas de vinil é uma necessidade.

Ainda não está convencido? Neste post, você entenderá melhor qual é a importância da presença digital para indústria de piscinas de vinil. Confira:

O que é presença digital?

É a vivência da sua indústria na internet. Por exemplo: a criação de um site responsivo, a atualização de suas redes sociais, o uso de anúncios pagos no Google e o envio de novidades do seu negócio para potenciais e atuais clientes.

Presença digital para indústria não é apenas ter um site e uma página no Facebook que você sequer atualiza. Esse último fator, aliás, pode ser mal interpretado pelo usuário. Ao ver que as páginas estão desatualizadas, ele tem a impressão de que a sua indústria fechou as portas.

Portanto, é essencial que as suas redes sociais sejam atualizadas constantemente, nem que seja apenas um post por semana. O seu seguidor precisa saber que a sua página traz novidades periodicamente. Se você souber usar dos diferentes recursos que cada mídia oferece, melhor.

O que é necessário para ter presença digital?

O marketing oferece diversas ferramentas para você desenvolver a presença digital para indústria de piscinas de vinil:

  • site: você pode mostrar detalhes do produto, fotos ampliáveis, especificações e recomendações de uso, além da história da empresa, missão, visão, valores e formas de contato;
  • Google Meu Negócio: um cadastro para que a sua empresa apareça em pesquisas com determinadas palavras-chave. Por exemplo: o seu usuário pesquisa por “piscinas de vinil RJ”. O Google mostrará endereços de lojas que vendam o produto — inclusive o da sua indústria;
  • blog corporativo: é uma estratégia inteligente para conversar com o seu público e oferecer informações relevantes sobre o seu produto ou serviço sem, em um primeiro momento, dizer o nome de sua indústria;
  • redes sociais: estar presente é essencial, mas não precisa ser em todas. Para uma indústria, por exemplo, além do Facebook, é interessante estar no LinkedIn (para criar conteúdo relevante e se firmar frente a outras empresas), YouTube e Instagram (nas quais você pode postar vídeos mostrando a produção);
  • Google Ads: é a ferramenta de anúncios pagos do Google, em que a sua empresa aparece no topo das páginas de pesquisa usando a sua palavra-chave. Também existem outras ferramentas para criar campanhas, como o Facebook Ads e o Instagram Ads;
  • e-mail marketing: é o envio de e-mails com produtos, promoções e novidades, além de posts do blog ou atualizações do site. Com ele, é possível manter um “diálogo” com o seu potencial cliente. Porém, é necessário que o usuário tenha autorizado antes, ou seja, cadastrado o e-mail em uma de suas páginas.

Existem alguns pilares essenciais para a presença digital para indústria, comércio e instituições em geral:

  • engajamento: é o comportamento do usuário nas suas páginas. Se ele curte, compartilha e comenta;
  • conteúdo: toda a comunicação da sua empresa. Blog posts, e-books, infográficos e e-mails, por exemplo;
  • posicionamento: é como a sua empresa deseja estar presente na mente do usuário;
  • navegação amigável: a preocupação em manter o seu site fácil de navegar e responsivo;
  • monitoramento: a busca e análise dos comentários e do comportamento do usuário dentro e fora das suas páginas.

Por que investir em presença digital para indústria de piscinas de vinil?

Agora, confira alguns motivos para garantir presença digital para indústria de piscinas de vinil.

Porque grandes empresas estão na internet

Coca-Cola, Vale, Apple, IBM e Mc Donald’s. Não importa o segmento: uma grande empresa tem pelo menos um site. Até porque não estar presente também pode provocar um “esquecimento” no seu público de que a sua indústria existe.

Se você deseja atingir um público muito além da sua região, invista na presença digital para indústria.

Porque você pode sair na frente da concorrência

Se já é difícil encontrar páginas de indústrias em geral, imagine voltadas exclusivamente para a produção de piscinas de vinil. Portanto, cuidar da sua presença digital é uma forma de sair na frente da concorrência.

Se você já encontrou empresas concorrentes na internet, não se preocupe, pois também é possível usar a presença digital delas para descobrir as suas forças e fraquezas.

Porque uma empresa fora da internet parece não existir

Quando você quer saber alguma informação sobre uma determinada empresa, provavelmente faz uma pesquisa pela internet, nem que seja para pegar o número do telefone.

Então, se você não consegue encontrar um site ou uma rede social, tem a mesma impressão da página desatualizada: de que a organização não existe mais.

Redes sociais atualizadas mostram que a sua indústria não só existe, como está à disposição para tirar dúvidas dos usuários e fazer negócios.

Porque o cliente precisa conhecer o seu produto

O consumidor está cada vez mais exigente. Antes, ele era passivo e aceitava a comunicação da empresa nos meios tradicionais.

Hoje, com a popularização da internet, ele faz uma série de buscas antes de adquirir um produto ou serviço. Principalmente se for um item de custo mais elevado, como uma piscina de vinil.

A presença digital para indústria mostra não só que a sua empresa existe, mas também que oferece piscinas de qualidade, com durabilidade, assistência técnica e outros diferenciais em relação à concorrência.

Como você viu, é mais que necessário investir na presença digital para indústria de piscinas de vinil. Felizmente, o mercado também oferece diversas soluções para esse segmento.

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