A importância do Marketing de conteúdo vem crescendo nos últimos anos. A internet tem milhares de conteúdos sendo publicados todos os minutos, por isso não basta só criar conteúdos mas também ter qualidade, fazer sentido para o usuário e ajudá-lo de alguma forma.
Como funciona?
Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes, que auxilie todo o processo de compra e atraia o seu cliente de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.
O objetivo é construir autoridade e se tornar referência no assunto, agregar valor a sua empresa, aumentar o número de clientes e fomentar as vendas.
Aqui na Great trabalhamos com o processo que se baseia nestas etapas:
- Definição da Persona;
- Escolha da linguagem a ser utilizada pela marca;
- Definição de pauta (utilizando o conhecimento do público comprador);
- Produção do conteúdo;
- Revisão;
- Aprovação (com o cliente);
- Publicação;
- Relatório e análise da performance de cada conteúdo.
Tipos de Conteúdos
Dentro da estratégia de Marketing de Conteúdo é importante diversificar, por isso trabalhamos com vários formatos de conteúdo:
- Blog post;
- Ebook;
- Infográfico;
- Newsletter;
- White papers;
- Gráficos;
- Quiz;
- Listas;