Image Alt
Serviços Digitais

Marketing de conteúdo

A importância do Marketing de conteúdo vem crescendo nos últimos anos. A internet tem milhares de conteúdos sendo publicados todos os minutos, por isso não basta só criar conteúdos mas também ter qualidade, fazer sentido para o usuário e ajudá-lo de alguma forma.

Marketing de Conteúdo

Como funciona?

Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes, que auxilie todo o processo de compra e atraia o seu cliente de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.

O objetivo é construir autoridade e se tornar referência no assunto, agregar valor a sua empresa, aumentar o número de clientes e fomentar as vendas.

Aqui na Great trabalhamos com o processo que se baseia nestas etapas:

  • Definição da Persona;
  • Escolha da linguagem a ser utilizada pela marca;
  • Definição de pauta (utilizando o conhecimento do público comprador);
  • Produção do conteúdo;
  • Revisão;
  • Aprovação (com o cliente);
  • Publicação;
  • Relatório e análise da performance de cada conteúdo.

Marketing de Conteúdo

Tipos de Conteúdos

Dentro da estratégia de Marketing de Conteúdo é importante diversificar, por isso trabalhamos com vários formatos de conteúdo:

  • Blog post;
  • Ebook;
  • Infográfico;
  • Newsletter;
  • White papers;
  • Gráficos;
  • Quiz;
  • Listas;