Inbound é um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes e até admiradores para sua marca.
Diferente do marketing tradicional, a ideia não é interromper os potenciais clientes com uma propaganda mas sim oferecer conteúdo relevante e despertar interesse para que eles venham até você. Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing significa Marketing de Atração.
No marketing tradicional sua empresa procura os clientes.
No Inbound marketing os clientes encontram sua empresa explorando diversos canais como: mecanismos de busca, blogs e redes sociais.
Dessa forma, sua empresa além de ser encontrada ganha também autoridade pelos conteúdos gerados.
Os visitantes que chegaram através desses conteúdos são convertidos em Leads. Em seguida é feita a nutrição para que estes Leads estejam prontos para o momento de compra do produto ou serviço da sua empresa.
Independente do tamanho ou segmento da sua empresa, o Inbound Marketing traz resultados reais: aumento de clientes e mais vendas.
Como funciona
Utilizamos ferramentas e planejamentos atuais para a realização do Inbound Marketing visando aumento de autoridade e de vendas.
São cinco etapas dentro da nossa estratégia:
- Atração: mais visitantes para o seu site;
- Conversão: transformação dos visitantes em Leads;
- Relacionamento: nutrição dos Leads para chegar ao momento da compra;
- Venda: geração de oportunidades de negócios;
- Análise: relatórios, mensuração, ajustes.
Com o Inbound Marketing obtemos 5 grandes resultados:
- Geração de conteúdos que fazem a diferença;
- Aumento da visibilidade do seu negócio;
- Atração de clientes em potencial;
- Otimização dos processos de vendas;
- Diminuição do custo de aquisição de seus clientes.
Para obtenção dos resultados e entrega das estratégias, a Great by Choice realiza um eficiente planejamento que engloba todas as técnicas de SEO e ferramentas de Marketing Digital. Neste processo realizamos, dentre outros serviços:
- Análise de SEO;
- Geração de tráfego;
- Produção de conteúdo;
- Mídia de performance;
- SEO e SEM;
- Criação de landing pages;
- Captação de leads;
- Automação de marketing;
- Relacionamento com os leads;
- E-mail marketing.
Estratégia
Na Great, utilizamos o modelo de funil no Inbound Marketing:
- Consciência ou Topo de Funil: nessa fase, os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido. Assim, criam interesse em buscar possíveis soluções.
- Consideração ou Meio de Funil: nesta etapa estamos em contato com os Leads. Eles sabem que possuem o problema porém ainda não sabem como resolver. A nutrição desses Leads através de dicas e técnicas irá ajudá-los a enxergar possíveis soluções para os seus problemas.
- Decisão ou Fundo de Funil: aqui os Leads qualificados tornam-se Oportunidades. Mais do que cientes do problema, buscam soluções. A relação de confiança criada permite mostrar os benefícios de comprar ou fazer negócios com a sua empresa.
Canais de Distribuição
A compra de mídia ( Facebook Ads, LinkedIn Ads e Google Ads ) é parte fundamental dentro da estratégia de Inbound Marketing. Dentro da Great by Choice fazemos todo o planejamento para distribuição dos conteúdos entre postagens orgânicas e anúncios patrocinados nas redes sociais, disparo de e-mail marketing, compra de palavras-chave ( Keywords ) no Google, além do SEO para que seu site apareça nas primeiras posições nas pesquisas do Google.