O Google AdWords (agora chamado de Google Ads), é uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso no Marketing Digital.
Utilizado quando o objetivo é resultado rápido, o Google Ads tem um valor enorme por apresentar seu serviço/produto no exato momento em que seu cliente pesquisa no Google.
O Google possui 95% do market share de pesquisas no Brasil, logo devemos dar muita atenção e colocar a empresa em todos os resultados do buscador.
Com características que possibilitam a segmentação completa, podemos:
- Anunciar local ou globalmente;
- Alcançar os clientes no momento em que eles precisam;
- Atrair mais clientes para o website;
- Controlar o orçamento;
- Otimizar anúncios para o público certo.
Google Ads
Tipos de Campanhas
Dentro do Google Ads, podemos trabalhar com diversos objetivos. São 5 tipos de campanhas:
- Rede de Pesquisa: Composta pelos resultados de busca do Google e de sites parceiros. Os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca — normalmente nas 4 primeiras posições — e, para palavras-chave de alta concorrência, também nas 3 últimas posições da página. A principal vantagem de anunciar na Rede de Pesquisa é que os anúncios são exibidos para pessoas interessadas.
- Rede de Display: Possui uma estrutura com milhares de sites, possibilitando alcançarmos uma grande quantidade de clientes. Uma das vantagens da Rede de Pesquisa é a possibilidade de selecionar, de forma detalhada, os assuntos da página ou sites em que os anúncios serão exibidos e para qual público-alvo, a segmentação nos permite encontrar potenciais clientes.
- Google Shopping: Para quem trabalha com e-commerce é uma ótima solução, o Google Shopping permite anunciar produtos, aumentar o trafego do seu site e também gerar Leads mais qualificados.
- Google Vídeo: Principalmente através do Youtube, o Google permite a interação com espectadores através de diversos formatos. Possibilitando uma segmentação avançada e com entrega em grandes quantidades é uma excelente ferramenta para alcance de milhões de pessoas.
- Campanhas de Aplicativos Móveis: Impulsionar as instalações de aplicativos móveis e conseguir um ponto de contato com seu cliente, este é o grande objetivo deste tipo de campanha. Utilizamos toda a rede parceiros do Google para incentivar e aumentar o número de downloads do seu Aplicativo.