Dos cerca de 2,32 bilhões de usuários no mundo todo, o Brasil possui atualmente 130 milhões de usuários ativos no Facebook.
Já no Instagram, a rede social que mais cresce atualmente, são mais de 64 milhões de brasileiros.
Porém, o alcance orgânico é cada vez menor dentro das plataformas, então um bom planejamento e execução de campanhas pagas nas redes sociais trazem mais vendas, maior alcance e maior reconhecimento. Dentro dos objetivos desses anúncios, podemos citar:
- Aumentar a exposição da sua marca;
- Impactar o seu público-alvo;
- Atrair mais pessoas com perfil determinado para seu negócio;
- Captar leads;
- Gerar mais vendas!
Planejamento
Em toda campanha de mídia paga é fundamental entender os objetivos e o público a ser atingido. Para isso nosso time de especialistas estuda o seu negócio, seus concorrentes e seu segmento, e, assim, encontra o público correto que devemos alcançar.
Esse planejamento de público-alvo e assuntos a serem tratados serão a baliza para toda nossa campanha dentro do Facebook Ads.
E dentro da ferramenta Facebook Ads é realizado o impulsionamento tanto no Facebook quanto no Instagram, por isso as mesmas configurações e objetivos podem ser utilizados nas duas redes sociais.
Execução
Seguimos alguns passos em todos as nossas campanhas para que saia tudo conforme alinhado com o nosso cliente:
SET UP NO FACEBOOK
Dentro do Facebook Ads realizamos as configurações dentro do gerenciador de anúncios e do gerenciador de negócios. Montamos como será utilizado o orçamento e datas de inicio e de término das campanhas.
REOTIMIZAÇÃO PERIÓDICA
Tão importante quanto organizar as campanhas é o acompanhamento do desempenho. Toda alteração ou ajuste é feito pela nossa equipe buscando melhores resultados.
SEGMENTAÇÃO
Os Públicos Básicos do Facebook ajudam a selecionar os destinatários corretos para o seu anúncio em poucos cliques. Com a configuração correta mostrar o anúncio com base em hobbies, faixa etária ou localização, é possível conectar com as pessoas mais propensas a fazer negócios ou gostar da sua marca. Os públicos podem ser amplos ou precisos, dependendo do objetivo a ser alcançado.
PERSONALIZAÇÃO
Dentro do seu segmento, da sua área de atuação, utilizamos cada detalhe para deixar sua campanha mais assertiva e, consequentemente, encontrar a pessoa certa no momento certo para visualizar seu anúncio.
Relatórios
RELATÓRIO SIMPLES
Para uma visualização rápida e facilitar o entendimento das campanhas, utilizamos relatórios que irão apresentar o alcance total, as impressões, a frequência, cliques, CTR, visualizações de vídeo e CPM.
ANÁLISE COMPLETA
Para um diagnóstico mais profundo e utilizando métricas tanto do seu website quanto da sua página no Facebook elaboramos uma análise completa. Nesta análise apresentamos a performance de cada anúncio que está sendo executado.