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O que um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas precisa ter?

Se a sua empresa de motores, filtros e bombas para piscina ainda não tem uma presença digital, é preciso começar. Embora a internet conte com várias ferramentas para a oferta de produtos e serviços (lojas virtuais, redes sociais, links patrocinados), é importante saber onde investir. Nisso, o site para indústria é, indiscutivelmente, o ponto de partida.

Ainda não desenvolveu um site para a sua indústria? Neste post, você entenderá porque ele é essencial para fábricas e quais são os itens indispensáveis na sua construção. Confira!

Por que você precisa ter um site para indústria?

Porque o site para indústria é o “endereço oficial” da sua empresa na internet.

Por mais que você tenha uma página no Facebook, a vida útil de uma rede social pode ser efêmera. Lembre-se de que o Orkut era forte no Brasil há menos de 10 anos. Além disso, o Instagram não estava disponível para todos os usuários até 2013. Atualmente com mais de 1 bilhão de usuários, ele é o aplicativo que mais cresceu no país.

Isso, claro, não significa que você não deva trabalhar com redes sociais. Pelo contrário: segundo a pesquisa Global Digital 2019, 95% dos internautas brasileiros usam o YouTube, 90% o Facebook e 89% o WhatsApp. No entanto, você pode concentrar toda a sua estratégia em um mesmo endereço. Além disso, o site traz seriedade e profissionalismo para um negócio.

Outro aspecto importante em um site para indústria é que ele seja otimizado para os motores de busca do Google. Isso significa que, quando o usuário digita uma palavra-chave na ferramenta de pesquisa (por exemplo: “motor de piscina”), a sua página apareça nos resultados.

Essa é uma das maneiras mais eficientes de ser encontrado pelo seu potencial cliente. E acredite: poucos gestores de indústria investem nesse mercado. Se você jogar “motor de piscina” no Google, verá muito mais marketplaces ou e-commerces generalistas do que sites especializados em produtos para piscinas.

Quais são os elementos indispensáveis em um site para indústria?

Embora o conteúdo seja diferente, estruturalmente, um site para indústria deve seguir algumas regras para aparecer nos resultados do Google.

Layout responsivo

Hoje, a maioria dos internautas brasileiros acessa a internet apenas pelo celular. Se somarmos o número de pessoas que utilizam o dispositivo móvel e outras formas de acesso, o número pula para mais de 90%. E o que isso tem a ver com o layout do seu site?

Bom, provavelmente você já abriu alguma página no celular que aparecia com textos que não se enquadravam na tela e imagens extremamente pesadas. Isso aconteceu porque ela não era responsiva.

Responsividade é a capacidade de um layout de se adaptar a qualquer tipo de tela. Com isso, o texto se enquadra perfeitamente e as imagens são leves. Essa habilidade é tão essencial a experiência do usuário que é considerada um fator de ranqueamento para o Google.

Resumindo: se o seu site não for responsivo, dificilmente aparecerá nas pesquisas de busca feitas por um smartphone.

URLs amigáveis

Abra a seção Quem Somos em um site e repare no endereço. Ela provavelmente é formada pela home do site/quem-somos, correto? Ou seja, tem uma URL amigável.

Pode parecer bobagem, mas um endereço eletrônico que apresenta diversas letras e números em suas seções dá uma impressão ao usuário de que ele acessa um link infectado.

Se você já entrou em um site com vírus ou diversas janelas cheias de propagandas, deve ter notado que eles são formados exatamente por esses elementos.

SEO

Otimização para os mecanismos de busca é o conjunto de normas e ajustes que faz com que o seu site apareça nos resultados de pesquisa do Google. Isso ocorre porque ele facilita a leitura e indexação dos robôs da ferramenta.

Então, quanto mais bem-feito e adequado às exigências de SEO for o seu site, mais chances ele tem de aparecer no topo quando o usuário fizer uma busca usando as suas palavras-chave.

Quem somos

De nada adianta um site bem trabalhado se você não tiver uma seção feita para apresentar a sua indústria. Fale sobre o que ela faz, os objetivos, a missão, a visão e os valores. Assim, o usuário conhecerá a empresa, incluindo o tom de voz e o público ao qual ela se destina.

Essa seção é de extrema importância. Portanto, faça o possível para que o texto mostre credibilidade e inspire confiança no usuário.

Produtos

Bom, você apresentou a sua empresa. Mas o que ela vende? Sim, em um site para indústria é necessário ter uma seção com fotos de alta qualidade do seu produto e descrições sobre usabilidade. Insira características, materiais utilizados, dimensões e, se possível, o manual em formato PDF.

Contato

Uma das grandes facilidades da internet é a construção de um relacionamento com o cliente.

Hoje, poucos são aqueles que têm paciência para ligar. Quem deseja saber algo sobre um produto faz a pergunta online e, se a resposta demorar a surgir, procura a concorrência.

Quem for mais rápido e der a melhor resposta conseguirá conquistá-lo. Portanto, tenha uma seção de contato, com e-mail, formulário, telefone, WhatsApp comercial, redes sociais e endereço físico.

Blog

O blog é uma das estratégias mais eficientes para construir uma boa reputação na internet e pode ser encontrado em uma das seções de um site para indústria. Nele, você publicará conteúdos adequados às personas que deseja atingir.

Isso é possível com o uso de estratégias de marketing de conteúdo voltadas para indústrias. Quanto mais qualidade o seu blog tiver, mais chances a sua empresa tem de se firmar como autoridade no segmento de motores, filtros e bombas para piscinas.

Também é necessário que haja constância. Ou seja, o seu usuário deve saber que encontrará novos conteúdos no seu blog. As postagens podem ser até semanais, contanto que esse prazo seja respeitado.

Pronto para criar o seu site para indústria? Para que ele faça sucesso, é necessário ter conteúdo otimizado e estratégico. Produtos, novidades e tendências para piscinas devem estar alinhados às técnicas de marketing digital.

Preparamos um material especial para você que deseja ter uma presença digital forte e ficar por dentro da indústria de motores, filtros e bombas para piscina. Baixe agora mesmo o e-book Expolazer 2019: novidades e tendências!

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