como_indústria_produtos_piscina_lazer_pode_crescer_com_marketing_digital

Como uma indústria de produtos para piscina e lazer pode crescer com marketing digital?

Aqui no blog, falamos bastante da importância de fortalecer a sua presença digital. E o ramo industrial — inclusive a indústria de produtos para piscina e lazer — pode sim construir a sua reputação com o marketing digital.

Parece difícil? Com bom trabalho, estratégias inteligentes e alguma periodicidade, você solidifica a sua presença por meio do marketing digital. Quer saber como? Continue a leitura!

Como uma indústria de produtos para piscina e lazer pode se beneficiar do marketing digital?

Veja como criar uma presença digital fortalecerá a sua indústria:

Inbound marketing

Uma das estratégias de marketing digital mais conhecidas atualmente, o inbound marketing ganha força por ser uma forma de atrair o usuário até a sua indústria de produtos para piscina e lazer e, depois que você conseguir alguns dados, entrar em contato com ele.

O inbound marketing conta com cinco pilares:

  1. atrair com conteúdo relevante;
  2. converter em lead;
  3. relacionar levando o cliente até a compra;
  4. encantar com produto ou serviço;
  5. mensurar os resultados.

E ele costuma ser trabalhado com:

  • conteúdo atraente no seu site, blog e redes sociais;
  • materiais ricos, como e-books e webinars, para “educar” o seu cliente sobre o segmento da sua empresa;
  • e-mail marketing, para continuar conversando e educando o seu cliente.

SEM: SEO e links patrocinados

Uma grande vantagem do marketing digital é que o custo de aquisição do cliente costuma ser baixo. Isso porque o usuário pode chegar ao seu site organicamente fazendo uma pesquisa no Google com as suas palavras-chave. 

Para quem deseja ter os primeiros resultados com mais rapidez, existe um método que facilita a indexação de suas páginas pelo Google: o Search Engine Marketing (SEM). Ele tem como objetivo fazer com que suas páginas apareçam nos primeiros resultados.

O SEM tem duas principais estratégias: o Search Engine Optimization (SEO), conjunto de modificações que possibilitam que as suas páginas sejam indexadas e posicionadas na primeira página do Google, e os links patrocinados, também chamados de Google Ads. 

Utilizando as duas estratégias é possível colocar o seu site no topo das páginas de resultados dos mecanismos de busca.

Tráfego no site

O site é o seu principal endereço na internet. É nele que você colocará todas as informações sobre história, produtos, serviços, cases de sucesso e contato para o potencial cliente.

Portanto, investir na qualidade de layout, imagens e texto é fundamental para mostrar profissionalismo e demonstrar credibilidade para os usuários.

Aumentar o tráfego no site permite que:

  • mais pessoas conheçam a sua indústria e os seus produtos;
  • potenciais clientes entrem em contato.

Além disso, quando você tem uma estratégia de marketing digital para a indústria de produtos para piscina e lazer, pode descobrir fatores muito interessantes para o seu negócio:

  • região geográfica da maior parte dos seus potenciais clientes;
  • dados de perfil (faixa etária e gênero);
  • quanto tempo o usuário ficou no seu site;
  • páginas mais visitadas.

Isso tudo é possível quando você extrai e analisa os dados do seu site usando uma ferramenta. Existem as gratuitas, como o Google Analytics, e as pagas, como o SEMrush.

Fidelização de clientes

As estratégias de marketing digital visam não só atrair potenciais clientes, mas também fidelizá-los. Isso tudo por meio de conteúdo: a moeda de maior valor da internet. 

O conteúdo é toda a parte escrita e visual das suas mídias (site, blog, redes sociais, anúncios etc). Ele deve ser pensado com base na sua identidade visual, persona e tom de voz, além do objetivo que deseja alcançar.

É ele quem ditará todas as fases da sua estratégia — desde o alcance dos primeiros usuários até a conversão em clientes.

Mensuração de resultados

Ao contrário do marketing offline, o digital permite que você mensure os resultados quase que instantaneamente. É possível ver desde quais táticas estão sendo bem aceitas até qual é o perfil de público mais engajado com suas publicações.

A mensuração é feita, claro, pela soma do monitoramento e da análise de resultados. Portanto, é necessário investir em ferramentas e criar indicadores-chave de resultados (KPIs) para descobrir se a sua indústria está perto de alcançar os objetivos traçados.

Redes sociais

Sim, o site é o endereço oficial da sua indústria de produtos para piscina e lazer, mas ele não é tão interativo e nem permite a criação de um relacionamento tão forte quanto as redes sociais.

Nelas, você pode compartilhar novidades, o conteúdo do seu Blog, promoções, informações, curiosidades e até bastidores da produção. Aqui, o mais importante é criar laços — e isso é possível por meio do engajamento.

Dentro das redes sociais você pode ter uma relação mais próxima com o cliente, criar uma comunidade baseada em seu produto e por fim conquistar defensores para sua empresa.

Como você viu, o marketing digital oferece várias estratégias à sua indústria de produtos para piscina e lazer. No entanto, só quem entende e sabe da importância do planejamento online pode oferecer aquilo que a sua empresa necessita.

Entre em contato com a gente e fale com quem entende de marketing digital para indústrias!

Great by Choice

Adicionar Comentário