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Como fazer uma pequena indústria de piscinas e lazer ranquear na primeira página do Google?

Ranquear na primeira página do Google pode parecer impossível para quem está começando no marketing digital. Mas mesmo uma pequena indústria de piscinas e lazer que é iniciante no mercado ou na internet é capaz de conseguir bons resultados!

Não tem segredo: basta contar com um bom planejamento usando as estratégias certas e, claro, ter muita disciplina para atrair, conquistar e fidelizar seu público-alvo.

Acima de tudo, ranquear na primeira página do Google exige dedicação e conhecimento apurado sobre três pontos: o que é o seu produto, quem é o seu consumidor e como agem seus concorrentes.

Uma pequena indústria de piscinas e lazer precisa usar o que tem de mais forte a seu favor, que é o conhecimento do mercado em que atua, mas sempre levando em consideração a proximidade com o cliente e o ambiente onde está inserida.

Sabendo isso, vamos aprender as técnicas básicas para ranquear na primeira página do Google?

Afinal, como ranquear na primeira página do Google?

A primeira dica que daremos aqui é: esqueça a ideia de que é preciso ser uma multinacional para ter destaque e ranquear na primeira página do Google. Você pode ser profissional liberal, micro, mini ou pequeno empresário e, ainda sim, ter sua marca bem trabalhada na internet.

O sucesso tem mais a ver com as estratégias e técnicas empregadas do que com o tamanho do seu negócio. Na verdade, um bom planejamento de marketing digital pode ajudar seu negócio a crescer, conquistando mais clientes e espaço.

Para ajudá-lo, listamos alguns itens que precisam obrigatoriamente ser bem trabalhados por quem almeja ranquear na primeira página do Google e sair do anonimato digital.

Vamos lá?

Tenha um site amigável

O site da sua empresa é a primeira imagem que o consumidor terá sobre a sua marca. Por isso, é importante trabalhar bem todos os seus aspectos:

  • lembre-se que seu site precisa ser rápido: páginas que travam, demoram a carregar ou apresentam erros acabam afastando os visitantes;
  • crie um bom design: isso implica em um visual agradável, que tenha cores que não cansem a visão e seja de fácil navegação;
  • cheque a responsividade: seu site deve se adaptar a diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.

Invista em Ads

Nada é 100% gratuito no marketing digital. Portanto, investir em links ou conteúdos patrocinados é uma opção interessante para a sua pequena indústria de piscinas e lazer. Não é necessário, porém, ficar meses ou anos pagando para que seu site tenha destaque no Google.

O segredo é usar anúncios em momentos estratégicos para que a sua marca seja vista por um público maior, mas sem ser apelativo e sem cansar o consumidor pelo excesso. Crie um calendário de acordo com a sazonalidade do mercado, determine um valor X por ação e defina muito bem quem você quer atingir.

Use boas palavras-chave

As palavras-chave são mágicas para quem busca ranquear na primeira página do Google. Por isso, antes de começar a estruturar sua identidade digital, faça uma pesquisa sobre quais são os principais termos de busca que tenham a ver com o seu negócio e use-os de maneira inteligente.

Isso significa utilizá-los em títulos, descrições, fotos, vídeos e, claro, nos textos publicados em seu site, no seu blog e nas suas redes sociais. O nome da sua empresa, o seu ramo de atividade e os produtos que oferece são palavras-chave gerais. A partir delas, você pode começar a pensar em outras mais específicas.

Entenda como fazer sua pequena indústria de piscinas e lazer ranquear na primeira página do Google

Produza conteúdos otimizados

Atualmente, o consumidor não quer apenas comprar. Isso mesmo! Ele busca algo a mais. E esse plus que você pode oferecer ao seu público está nos conteúdos que compartilha com ele por meio das suas redes sociais e do seu blog.

Aqui, estamos falando em Inbound Marketing, que nada mais é que a estratégia de atrair leitores e clientes usando como isca conteúdos informativos e elaborados, de preferência com dicas que possam ajudá-los.

Em cada conteúdo, você vai induzir o seu público-alvo a considerar a sua pequena indústria de piscinas e lazer como uma fonte confiável, tornando-se referência naquilo que oferece.

Faça link building

Link building é uma estratégia para fazer com que o seu leitor explore o seu site. E como isso é feito? Inserindo links em palavras ou expressões estratégicas, como um convite para que ele acesse outro conteúdo, encontre um ponto de compra ou entre em contato com você.

Procure priorizar os links internos e aplicar a técnica sem exageros. Para conseguir ranquear na primeira página do Google, é importante que seu site não apenas tenha muitas procuras ou visitas, mas que tais visitantes permaneçam nele por um bom tempo.

Use conteúdos multimídia

Imagens, vídeos e áudios deixam o conteúdo do seu site mais dinâmico e ajudam a ranquear na primeira página do Google!

Se você tem uma pequena indústria de piscinas e lazer, por que não produzir vídeos explicando como usar os produtos que oferece ou dando dicas ao consumidor?

Ou ainda, por que não produzir infográficos ou podcasts com o propósito de instruir melhor o profissional que atua no setor a ter um melhor resultado em seu trabalho e levar novidades da área até ele?

Todas essas iniciativas, quando bem trabalhadas, geram visualizações e compartilhamentos, ajudando no ranqueamento do seu site.

Abrace as redes sociais

Não dá para falar de identidade digital sem mencionar as redes sociais. Ter contas bem trabalhadas, com postagens frequentes e interativas, aproxima a marca do consumidor.

As redes sociais também são excelentes canais para compartilhar conteúdos do blog e promoções da sua indústria. Use-as com sabedoria, interaja com seu público-alvo e crie um laço de confiança. Mas claro, sempre trabalhando palavras-chave e chamando o público para o seu site.

Agora você conhece o caminho para o sucesso e sabe quais passos seguir para ranquear na primeira página do Google!

Porém, se ainda se sente inseguro em começar uma estratégia de marketing digital sozinho, uma boa dica é procurar uma empresa que seja especializada em comunicação e tenha expertise na área de piscinas e lazer, como a Great by Choice.

Podemos ajudar a transformar a sua pequena indústria de piscinas e lazer em uma gigante online diante da concorrência e uma referência para o seu público-alvo. Que tal entrar em contato com a gente e marcar um bate-papo com um dos nossos especialistas?

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