LOGO_GREAT

Como criar um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas?

Ter um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas é fundamental para qualquer empresa desse segmento que deseja fazer um bom marketing. Afinal, as pessoas têm o hábito de pesquisar na internet antes de comprar em um estabelecimento físico.

Prova disso pode ser vista em uma pesquisa feita pela CNDL ( Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ) e pelo SPC ( Sistema de Proteção ao Crédito ) Brasil em 2019l. O estudo afirma que 97% dos consumidores pesquisam online antes de comprar um produto. Esse número é bem elevado, concorda?

Logo, a sua indústria de motores, filtros e bombas para piscinas não pode ficar de fora do universo online. Investir em um site de qualidade, portanto, é fundamental. Mas como fazer isso?

Dicas práticas para criar um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas

Listamos algumas dicas práticas para que você saiba como criar um bom site para o seu negócio. Confira todas elas em detalhes a seguir!

Tenha um domínio próprio

O domínio é o nome da sua empresa na internet, ou seja, o endereço que as pessoas precisam digitar no navegador para acessar o seu site. Ele pode ser www.minhaindustriadepiscinas.com.br, por exemplo.

Para conseguir um domínio para a sua indústria de motores, filtros e bombas para piscinas, é preciso se cadastrar no Registro.br. Trata-se de um órgão público, vinculado ao Governo Federal, que regulamenta os endereços de internet no Brasil.

No site da instituição, você poderá consultar os domínios disponíveis e registrar o da sua empresa. Dessa maneira, outras companhias não poderão cadastrar o mesmo endereço.

É necessário pagar uma pequena taxa anual para seguir utilizando o seu domínio. Isso também é feito no próprio site do Registro.br.

Invista em uma hospedagem adequada

Também é necessário que você contrate um serviço de hospedagem para o seu site. É isso que garante que ele fique disponível 24 horas por dia.

O serviço de hospedagem funciona como um espaço virtual, onde ficam armazenados textos, fotos, vídeos e outros conteúdos que forem publicados no seu site.

É importante que a sua hospedagem tenha muita qualidade, para que garanta uma boa experiência para os usuários do site da sua indústria de motores, filtros e bombas para piscinas.

Caso a sua empresa não conte com um serviço adequado, as pessoas podem enfrentar lentidão ao fazer o acesso, por exemplo.

Desenvolva um layout responsivo

Nos dias de hoje, também é fundamental que um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas tenha um layout responsivo. Isso quer dizer que ele deve se adaptar a qualquer tipo de tela.

Um site responsivo se molda ao dispositivo em que é acessado. De tal maneira, se uma pessoa acessar a sua página em um computador, terá uma experiência tão positiva quanto a de alguém que faz o acesso por meio de um tablet ou smartphone.

Vale ressaltar que as pessoas já utilizam mais o celular do que os computadores para fazer pesquisas. Logo, se não tiverem uma boa experiência nesse acesso, as chances de fecharem negócios com a sua empresa são baixíssimas.

Portanto, investir em responsividade é fundamental!

Site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas

Trabalhe bem o SEO

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization. Faz referência a estratégias para que os sites sejam otimizados para que possam ser encontrados por mecanismos de buscas como o Google.

Dessa forma, no desenvolvimento de um site, devem ser utilizadas técnicas de programação e escrita para que ele seja mais facilmente encontrado em pesquisas.

Assim, quando uma pessoa procurar por “indústria de motores para piscinas”, “indústria de bombas para piscinas” ou “indústria de filtros para piscinas”, entre outras combinações, o seu site tem mais chances de ser mostrado.

Garanta que as URLs sejam amigáveis

As URLs são os padrões para que páginas do seu site possam ser identificadas com facilidade e acessadas de forma específica.

Se o seu site é www.minhaindustriadepiscinas.com.br, pode ter uma URL www.minhaindustriadepiscinas.com.br/contato, para ir direto até a sua página de contato, por exemplo.

Porém, algumas empresas cometem o erro de não criarem URLs que sejam amigáveis, ou seja, que indiquem a seção do site em que o usuário está.

Se a URL www.minhaindustriadepiscinas.com.br/123456 fosse utilizada para direcionar a sua página de contato, não estaríamos falando de um endereço amigável.

Crie páginas internas

O Google dá mais atenção para as páginas internas do que para a principal de um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas.

Logo, a sua indústria de artigos para piscinas precisa investir em um site completo, com bastante informação para os usuários.

Pode ser criada uma página que fale sobre a história da empresa e outra que explique detalhadamente os produtos que você vende, por exemplo.

Além disso, é recomendável a criação de um blog, para que você possa desenvolver o marketing de conteúdo. Essa estratégia consiste em criar textos que sejam relevantes para o seu público e trabalhem com palavras-chave específicas que façam com que o site seja encontrado em buscas no Google mais facilmente.

Faça links para as redes sociais

Também é interessante que o seu site tenha links para as suas redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn. Dessa maneira, as pessoas que acessam a página também podem visitar os seus perfis e interagir com a sua marca, por exemplo.

Isso é muito importante para que os usuários possam seguir consumindo os seus conteúdos, ver depoimentos de consumidores e enviar mensagens. Desse modo, haverá maior predisposição em se tornarem clientes da sua empresa de produtos para piscinas.

Como você deve ter percebido, criar um site para indústria de motores, filtros e bombas para piscinas é essencial, embora não seja uma tarefa simples. Por isso, é interessante contar com parceiros estratégicos, que possam captar a essência do seu negócio e desenvolver esse trabalho com você.

Somos especialistas na indústria de piscinas e lazer. Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

  • 23 de julho de 2020

    Valuable info. Lucky me I found your site by accident, and I am shocked why this accident didn’t happened earlier! I bookmarked it.

    reply

Adicionar Comentário